15 de junho de 2014 às 18:40

Gol da França é o 1º Validado Com Ajuda de Técnologia da FIFA na Copa

 

Copa golvalidadobenzeba inaugura aparelho

 O segundo gol da França sobre Honduras, neste domingo, marcado por Karim Benzema – a Fifa anotou gol contra do goleiro Noel Valladares -, foi o primeiro da Copa do Mundo a ser validado com a ajuda do Hawk-Eye, a tecnologia que ajuda a saber se a bola passou por completo a linha do gol.

O lance ocorreu aos 2 minutos do 2° tempo no estádio Beira Rio. Benzema recebeu cruzamento feito pela direita por Cabaye, bateu de primeira e acertou a trave esquerda do goleiro hondurenho. A bola, então, se deslocou para o lado oposto próxima a linha, até bater em Valladares e entrar.

O árbitro Sandro Meira Ricci validou o gol antes mesmo da confirmação da tecnologia. Cerca de um minuto depois, as imagens chegaram ao quarto árbitro, que avisou a Ricci.

Mesmo com a imagem mostrando que a bola entrou – por pouco e enquanto não tocava o gramado – foram escutadas reclamações nas arquibancadas do estádio gaúcho.

Autor de dois gols na vitória francesa sobre Honduras por 3 a 0, o atacante Benzema foi eleito o melhor jogador da partida. Depois do duelo, o jogador do Real Madrid falou sobre a importância do resultado e sobre os tentos anotados.

 

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *