18 de maio de 2016 às 13:26

A Tocha Olímpica Está Chegando

pioljo

Na próxima sexta-feira (20), durante a passagem da Tocha Olímpica por Vitória da Conquista, será proibido o estacionamento de veículos pelo trajeto do revezamento. A proibição ocorrerá logo cedo, a partir das 6h da manhã.

Confira os locais: Av. Siqueira Campos, Rua Zeferino Correia, Praça Tancredo Neves, Rua Maximiliano Fernandes, Rua Francisco Santos, Rua Monsenhor Olímpio e Av. Olívia Flores.

A chama irá acender a primeira tocha na Avenida Juracy Magalhães, de onde sai em revezamento, às 15h45, passando pelas mãos de 71 condutores, por quase 13 km de percurso. As avenidas Bartolomeu de Gusmão, Luís Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Siqueira Campos, Régis Pacheco e Brumado também fazem parte do roteiro.

Durante a passagem, as ruas e avenidas do percurso serão interditadas minutos antes da chegada da chama e liberadas minutos após a passagem do comboio – agentes municipais de trânsito irão orientar o desvio por trechos alternativos.

Considerando que a passagem da Tocha irá alterar a rotina da cidade, a Prefeitura sugere que os motoristas deixem os carros em casa, optando pelo transporte coletivo ou pela bicicleta para se deslocar.

 Antônio Jesuíno da Silva, 67 anos, será uma das 71 pessoas que se revezarão na condução da tocha olímpica pelas ruas de Vitória da Conquista. Como poucas pessoas o conhecem por esse nome, talvez o leitor não saiba que se trata do ex-centroavante Piolho, campeão estadual pelo Bahia em 1974.

O atleta aposentado, que atualmente é coordenador do Estádio Municipal Edvaldo Flores, foi um dos indicados pela Prefeitura para carregar o símbolo olímpico. “É uma satisfação ter essa honra. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, diz.

 

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *